Queda de cabelo: quais as causas?

Queda de cabelo: quais as causas?

Quem aqui nunca se preocupou ao perceber que o cabelo estava caindo? Perder cabelo é normal. É isso mesmo! Você sabia que cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente? Neste post, vamos explicar detalhadamente as causas da queda dos fios.

Por que eles caem?

Conforme vamos envelhecendo, nossos fios de cabelo vão se tornando cada vez mais finos e rarefeitos. Mas, cuidado! Algumas pessoas apresentam uma perda de cabelos mais acentuada, o que pode ser um sinal de algum problema de saúde mais grave.

Queda de cabelo nas mulheres

A queda dos fios é uma queixa mais comum entre as mulheres e, quando patológica, tem diversas causas, como por exemplo, doenças da tireoide, falta de ferro, amamentação, doenças infecciosas e autoimunes. Mudanças hormonais e no metabolismo também podem levar à queda de cabelo.

Queda de cabelo nos homens

Já entre os homens, a causa mais comum de queda de cabelo e calvície (em alguns casos) é a hereditariedade. Tanto homens quanto mulheres podem herdar este problema de seus pais.

Queda de cabelo e calvície

Como falamos anteriormente, os homens são os mais afetados pela calvície, embora muitas mulheres também sofram deste problema. A falta de cabelos na cabeça, no entanto, pode ser progressiva, mas também pode acontecer de repente, no caso da alopecia areata. A dica é: não se preocupe! Mesmo em grandes volumes, nem sempre essa queda irá resultar em calvície, ok? E existem diversos tipos de tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *