Cuidados ao limpar a maquiagem da pele

Cuidados ao limpar a maquiagem da pele

Você sabia que dormir com maquiagem pode prejudicar totalmente a sua pele? Retirar a maquiagem antes de dormir é fundamental. Por isso, vamos te ensinar a cuidar da pele antes de ir para a cama. Veja:

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pele também precisa de cuidados ou então ela ficará doente. Enquanto você dorme a epiderme irá repor tudo aquilo que perdeu durante o dia. Logo, se você não tirar a maquiagem, esse processo natural de respiração e reequilíbrio fica comprometido e as consequências aparecem em curto, médio e longo prazos.

Espinhas

Além disso, as camadas de maquiagem que ficam sobre a pele pode resultar em inflamações cutâneas e as famosas espinhas aparecem. Com maquiagem, os poros ficam obstruídos e se você tem uma pele oleosa a tendência é que isso só aumente.

Envelhecimento precoce

Se a pele não consegue se reequilibrar com os poros obstruídos com a
maquiagem, a pele acaba perdendo o brilho e a saúde, acelerando, assim, o processo de envelhecimento.

Para retirar a maquiagem

Em primeiro lugar, você deve usar um demaquilante para retirar o excesso da maquiagem. Logo em seguida, lave o rosto com sabonete neutro;

Mesmo após a lavagem é comum ainda sobrar uma sujeirinha, por isso o ideal é passar um tônico;
E não esqueça: hidrate a pele. É no momento que a pele já está limpa que os nutrientes do hidratante penetram nela com mais eficiência enquanto você dorme;

Importante: passe creme para a área dos olhos, principalmente se você já não é mais tão jovem. Essa é a parte mais sensível do rosto.

Esse ritual dá um pouco de trabalho, mas se você quer uma pele sempre bonita e saudável esses cuidados são essenciais.

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *