Como escolher o tipo de base certo para a sua pele

Como escolher o tipo de base certo para a sua pele

Alta cobertura, efeito mate, iluminadora, em pó, bastão, mousse… Existem vários tipos de bases no mercado, cada uma prometendo um benefício diferente. Uma pele com uma preparação bem feita é uma das partes mais importantes para uma maquiagem bonita. Por isso, vale super a pena investir num bom produto para arrasar no make up.

Escolher a cor certa da base requer um pouco de atenção e paciência. A maquiadora do salão Objetivo’s Cabelos e Estética, Moneti Mari dá algumas dicas de como acertar em cheio na escolha.

Efeitos na pele

Moneti recomenda para o dia a dia uma base com efeito mate, porque dará um acabamento mais suave e facilita a cobertura. Ela ressalta que, às vezes, é preciso complementar com uma camada super leve de pó compacto.

Produtos com alta e média cobertura deve ser preferencialmente usados em peles com uniformidades acentuadas de cor, para disfarçar com maior precisão essas imperfeições. “É recomendado investir num produto de boa qualidade. Quesitos como cobertura, fixação, duração devem ser levados em conta na hora da escolha. Uma boa base deve valorizar bem o rosto, explica Moneti.

Qual cor é a melhor para mim?

A maquiadora afirma que para saber a cor exata é necessário testar. “É preciso procurar sempre o tom mais aproximado da pele. Para escolher é bem dificil e os testes devem ser feitos no próprio rosto. O produto deve uniformizar os tons de rosto, pescoço e colo.”

Como aplicar?

“É importante usar um bom pincel específico para aplicação de base, a fim de que o acabamento da pele seja o mais uniforme e suave possível. Usar os dedos nem sempre trará o resultado natural que se deseja,” afirma a maquiadora. Existem no mercado vários tipos e modelos de pincéis. “O importante é levar em conta cerdas macias para que a aplicação seja a mais natural possível,” concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *