Cabelos ressecados: o que fazer?

Cabelos ressecados: o que fazer?

Você sofre com o ressecamento dos fios? Então leia este post. Aqui vamos dar dicas para acabar de uma vez por todas com este problema.
O ressecamento do cabelo é o problema mais comum entre as mulheres e pode ser causado por vários fatores. Segundo os especialistas, o ressecamento pode acontecer porque o pH do cabelo sofre uma alteração e as cutículas capilares ficam dilatadas e desprotegidas. Deste modo, o cabelo perde seu revestimento natural de gordura, ficando seco e sem brilho.

Cabelos ressecados x cabelos secos

É importante ressaltar que cabelos ressecados são diferentes dos fios secos. Este último tem mais a ver com o tipo de couro cabeludo, que tem pouca produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas, resultando em fios com aspecto menos brilhante em relação aos cabelos normais.

Como cuidar disso?

O cabelo ressecado, por conta dos tratamentos químicos (tinturas, luzes ouprogressiva) tem o seu pH alterado, ficando mais alcalino que o normal. Por isso, a recomendação, neste caso, é usar um shampoo que tenha substâncias que equilibram este pH. Para os cabelos tratados com química, seja permanente ou alisamento, o ideal é usar um shampoo de pH neutro (e não
ácido). Preste atenção
Fique atento ao rótulo do shampoo e olhe com atenção para os seus fios, principalmente após fazer química.

Condicionador

É importante é respeitar o tipo de cabelo e as condições dos fios. Um cabelo ressecado e com couro cabeludo seco, por exemplo, precisam de mais condicionador que cabelos oleosos e sem danos. Vale lembrar que a causa do problema não interfere na escolha do condicionador. Porém, aqueles que contêm proteínas ou peptídeos em sua composição vão auxiliar ainda mais na
reconstrução momentânea do fio.

Na hora de lavar

O ideal é que a temperatura da água seja de morna para fria no caso de cabelos ressecados. Isso porque a água quente abre a cutícula do cabelo, deixando-o mais suscetível ao sol, à poluição e a todos os agentes que ressecam os fios.
Gostou das nossas dicas? Entre em contato com a gente para mais informações e deixe nossa equipe cuidar dos seus fios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *