Botox Capilar: O que é, como é feito e quem pode fazer

Botox Capilar: O que é, como é feito e quem pode fazer

Com certeza você já passou em frente a algum salão de beleza e viu estampado em letras enormes essas duas palavras: Botox Capilar. E logo você já imaginou alguma coisa parecida com o procedimento facial de mesmo nome.

Mas fique calma, que vamos explicar tudo sobre esse procedimento que vem se tornando queridinho entre as mulheres. O Botox Capilar nada mais é do que uma reconstrução dos fios, através do uso de potentes nutrientes reconstrutores, devolvendo a eles o aspecto mais jovem, macio e sedoso. Porém, ao contrário do Botox Facial, o Capilar não utiliza a toxina botulínica.

Esse procedimento é indicado para tratar cabelos danificados pelo uso excessivo de chapinha, secador, babyliss, processos químicos e agressores externos como sol, vento, umidade em excesso e tempo muito seco.

Os produtos utilizados para esse tratamento combinam aminoácidos, vitaminas, agentes emolientes, ceramidas, óleos especiais, silicones em forma de nanopartículas para facilitarem a assimilação pelos fios. Mas antes de fazer esse procedimento, é preciso que um cabeleireiro avalie a saúde dos fios e a necessidade de fazê-lo ou não.  Somente um profissional qualificado é capaz de avaliar se o seu cabelo precisa ou não de um Botox e quais produtos usar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *