Aprenda como fazer da chapinha uma aliada do visual

Aprenda como fazer da chapinha uma aliada do visual

Manter os cabelos sempre lisos é paixão de muitas mulheres. Para alisar os cabelos, hoje já existem vários tratamentos químicos e recursos como a chapinha. Também conhecida como piastra e prancha, ela alisa facilmente os cabelos funcionando como uma aliada no dia a dia corrido.

Mas o seu uso sem proteção pode causar danos aos fios por causa das altas temperaturas, que retiram a umidade natural deixando-os frágeis e ressecados. Para evitar que seus cabelos sofram com essas agressões, algumas medidas de proteção devem ser tomadas.

Primeiro, os cabelos devem ser muito bem lavados e hidratados. É importante retirar todo o resíduo de condicionador para não prejudicar os fios. Secar os cabelos com cuidado, retirando toda a umidade. Jamais se deve passar a chapinha nos cabelos molhados. O uso de um protetor térmico ajuda a proteger os fios dos danos causados pelo calor da prancha. Ter atenção também a temperatura do aparelho é fundamental, porque o calor excessivo pode prejudicar de forma grave os cabelos. E durante o alisamento, nunca deixar a chapinha parada nos fios, isso pode queimá-los.

Tomando esses cuidados a chapinha pode ser uma alternativa para deixar os cabelos lindos, lisos e brilhosos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *